Robot Process Automation

 

Robotic Process Automation (RPA) é a tecnologia que possibilita  configurar um software para imitar e integrar as ações desempenhadas por um ser humano, interagindo nos sistemas digitais para executar um processo empresarial. Os robôs de RPA utilizam a interface do utilizador para capturar dados, interpretar e acionar respostas, podendo comunicar com outros programas para realizar uma grande variedade de tarefas repetitivas.

Robotizar tarefas repetitivas e desempenhadas por humanos, faz com que o erro seja levado ao mínimo e permite liberar recursos humanos para outras tarefas. 

O RPA também é de natureza não invasiva e aproveita a infraestrutura existente, sem causar interferências nos sistemas estruturais. 

Gestão de e-mails

Gestão de Processos Produtivos

Gestão de Processos administrativos

Gestão de Processos Financeiros

Capacidade de capturar e interpretar emails, recolher dados e desencadear  de forma automática respostas ou iniciar processos sem intervenção humana.

Automatizações de plataformas multissistema (ERP´S, CRM´S, Plataformas de produção entre outras). O RPA consegue copiar uma ordem de uma pessoa, de uma qualquer plataforma digital e procede ao "login" de forma automática e em nome de terceiros.

Tarefas automáticas como a leitura e escrita para bases de dados, o "copy and paste" e o preenchimento de formulários são outra das vantagens

Extração de dados de documentos, como, faturas, documentos bancários, etc..  a movimentação de arquivos e pastas e a realização de login em aplicações web ficam mais simplificas.

Maior Precisão

O RPA é programado

para seguir regras definidas de processos internos, eliminando a intervenção e o erro Humano .

Conformidade

Uma vez instruídos, o RPA realiza a(s) tarefa(s) de forma confiável, reduzindo o risco e de acordo com os regulamentos e normas existentes na empresa.

Economia de Custos

O RPA pode reduzir os custos do processo que foi robotizado  até 

80%. Em menos de 12 meses, a maioria das empresas consegue o retorno do 

investimento e reduções de possíveis custos acumulados que podem chegar a 20%

Escalável

Nas unidades de negócio, o RPA realiza uma enorme quantidade de operações em paralelo, desde os ambientes de desktop, websites externos e até na cloud. RPA´s 

adicionais podem ser implantados rapidamente, com custos mínimos, de acordo com o fluxo de trabalho e a sazonalidade

Maior Produtividade

Os colaboradores são os primeiros a valorizar os benefícios do RPA, pois ele elimina as atividades que não agregam valor, aliviando a enorme pressão do trabalho.

© 2020 ClarityWorld Consulting                                        geral@clarityworld.pt                                             Política de Privacidade